Região Brusque

Brusque fará primeiro passeio histórico à pé por pontos turísticos

A primeira edição do walking tour será no sábado (9); saiba como se inscrever

Brusque fará primeiro passeio histórico à pé por pontos turísticos
Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque

Brusque fará o primeiro passeio histórico à pé. O evento walking tour vai acontecer no sábado (9). A Fundação Cultural do município (FCB) pretende valorizar o patrimônio histórico da cidade. É muito simples fazer a inscrição, que é gratuita. Basta entrar em contato pelo telefone (47) 3396-8113 (WhatsApp). Em caso de chuva, o evento será remarcado.

PUBLICIDADE

Durante a edição do passeio histórico por Brusque, o participante terá acesso a um material que mostrará como a cidade era no passado. Por meio de um QR Code, será possível explorar a página do Facebook Curto Fotos Antigas, com rico acervo que conta um pouco da história da cidade colonizada por alemães.

Orientações

No evento turístico, os participantes devem vestir roupas confortáveis para caminhadas. Deverão trazer garrafa de água; repelente, e um lanche para um piquenique no Instituto Aldo Krieger (IAK).

Sobre o percurso e guias

O percurso do passeio tem um trajeto que começa na Praça Barão de Schneeburg. Com parada nos comércios antigos. E visita no museu – lar do maestro brusquense. O roteiro vai encerrar ao som de uma performance musical do Duo Os Bachianos.

Saiba mais sobre Brusque clicando aqui.

Relacionadas