No sábado (11), durante as enchentes no Rio Grande do Sul, uma cena emocionante foi registrada. Um cãozinho se agarrou à perna da voluntária Liandra Dall’Orsoletta, médica veterinária de Chapecó, em um abrigo de animais em Canoas. Em entrevista, Liandra compartilhou mais sobre a situação no estado e detalhes sobre o momento tocante com o cão.
“Essa situação ocorreu logo na entrada do abrigo. Nós chegamos para conhecer, estávamos acompanhando um grupo de tutores que estavam entrando para ver se encontravam o seu cão e aí mostraram as fotos para a gente. Eu visualizei que tinha uma cadela no cio e eu quis separar a cadela do macho. Enquanto isso, esse ‘fofinho’ aí me agarrou, ele abraçou minha perna. Eu comentei para filmar, porque era uma cena que realmente era digna de parar e se observar”, disse Liandra.
Liandra também conta que moradores gaúchos fazem filas nas portas de abrigos à procura dos próprios animais que perderam durante as cheias animal. O número de pets resgatados passa de 10 mil.