Região Blumenau

BR-470 terá esquema de siga e pare neste sábado e domingo

Alteração vai ocorrer entre 7h e 17h; confira o trecho exato

Autor
BR-470 terá esquema de siga e pare neste sábado e domingo
Trecho em obras na BR-470 em Indaial. Foto: Divulgação / DNIT

A BR-470, muito utilizada por motoristas que se deslocam na região do Vale do Itajaí, terá obras neste final de semana que vão provocar alterações no trânsito. Por isso, se você pretende passar por essa estrada nos próximos dias, atenção do comunicado emitido pelo DNIT.

PUBLICIDADE

Tanto no sábado (2), quanto no domingo (3), haverá uma operação no esquema de siga e pare no quilômetro 68 da BR-470, no trecho da cidade de Indaial. A alteração vai ocorrer entre 7h e 17h para a continuidade das obras de duplicação da rodovia no lote 4.

Entenda como vai ficar o trânsito na BR-470

Durante as obras, o trânsito vai intercalar períodos de liberação total de veículos com períodos de siga e pare. Isso para minimizar os impactos no fluxo da rodovia, segundo o DNIT. A operação é necessária para o içamento de vigas da nova ponte sobre o Rio Benedito.

O trecho estará sinalizado com cones, placas, cavaletes e as equipes do DNIT ficarão de prontidão, segundo o comunicado. Porém, o serviço pode ser suspenso em caso de condições climáticas desfavoráveis, com chuva forte, por exemplo.