Região Grande Florianópolis

Encontrado corpo de homem que pulou em rio para salvar mulher

Gilmar dos Santos, de 41 anos, era gaúcho de Passo Fundo

Encontrado corpo de homem que pulou em rio para salvar mulher
Gilmar tinha 41 anos (no detalhe). Foto: divulgação

Foi localizado na manhã desta terça-feira (13) o corpo do homem de 41 anos que desapareceu no sábado (10) Rio Tijucas, em São João Batista, na Grande Florianópolis. Ele foi identificado como Gilmar Prates dos Santos, natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Gilmar pulou no rio para tentar salvar uma mulher que havia se jogado da ponte. A mulher foi salva, com ajuda de outro homem, identificado como Carlos Ronaldo da Veiga, amigo de Gilmar, que também pulou no rio, mas conseguiu sair ileso.

O incidente ocorreu próximo à Ponte Nova, perto da Caixa Econômica Federal. Os dois amigos estavam perto da ponte e decidiram tentar resgatar a mulher. A polícia e os bombeiros não souberam informar se ela caiu por acidente ou se tentou suicídio.

Durante a operação de resgate, Carlos e a mulher conseguiram ser retirados da água em segurança, mas Gilmar acabou desaparecendo nas águas turvas do rio. Após o desaparecimento, as autoridades locais, em colaboração com o Corpo de Bombeiros Militar, lançaram uma operação de busca intensiva pelo homem desaparecido, que acabou sendo localizado nesta terça, sem vida.

Relacionadas