Região Blumenau

Bluvolei vence Brasília no tie-break pela Superliga Feminina

Equipe blumenauense conquistou a segunda vitória seguida em casa

Bluvolei vence Brasília no tie-break pela Superliga Feminina
Foto: Michele Lamim

Em uma partida acirrada com as equipes se alternando na liderança dos sets, o Bluvolei fez valer o fator casa e venceu o Vôlei Brasília na noite desta segunda-feira (27). A partida ocorreu no Ginásio do Galegão e terminou 3 sets a 2, parciais de 31 x 29, 19 x 25, 25 x 19, 18 x 25, 15 x 9. Essa foi a segunda vitória blumenauense, a segunda seguida como mandante na Superliga Feminina. 

PUBLICIDADE

A equipe de Brasília iniciou o jogo imprimindo um ritmo muito forte e o Bluvolei respondeu a iniciativa das adversárias na mesma intensidade, o que tornou a disputa da primeira parcial eletrizante, com diversos ralis e alternância na liderança do placar. A disputa ponto a ponto seguiu até o final do set e, após seis set points alternados, o Bluvolei fechou com um ace o primeiro set pelo placar de 31 a 29.  

O segundo set foi marcado por erros da equipe de Blumenau, que proporcionaram 12 pontos para as adversárias, ao final o time do Distrito Federal venceu o seu primeiro set na competição por 19 a 25. 

O terceiro set foi dominado do início ao fim pelo Bluvolei, terminando em 25 a 19. O quarto set trouxe uma impressão inicial que a equipe blumenauense o venceria sem grandes percalços, abrindo uma vantagem de seis pontos. Mas o Brasília foi se acertando no jogo principalmente com pontos de bloqueios, diminuindo a diferença até virar e fechar o quarto set em 18 a 25.

No set de desempate, a equipe comandada pelo técnico Rogério Portella se impôs psicologicamente frente às adversárias vencendo a maioria dos ralis disputados e dominou as ações emplacando 12 pontos de ataque, fechando o set pelo placar de 15 a 9 e a partida em 3 a 2. 

O Troféu Viva Vôlei foi entregue para a oposta Ivna, destaque individual do Bluvolei na partida. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos, sendo 19 de ataque, três de bloqueio e um de saque. 

Com a vitória, o Bluvolei terminou a quarta rodada do primeiro turno na sétima posição da tabela de classificação com cinco pontos. O próximo compromisso blumenauense pela Superliga Feminina será na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, contra o Unilife Maringá, às 19h30, no Ginásio Chico Neto.

Relacionadas