Região Blumenau

Blumenau terá Selo Empresa Amiga da Mulher para premiar boas práticas

Proposta é de autoria da vereadora Cristiane Loureiro

Blumenau terá Selo Empresa Amiga da Mulher para premiar boas práticas
Foto: Arquivo / Divulgação

Estabelecimentos comerciais de Blumenau que promovem boas práticas podem ser premiados com o Selo Empresa Amiga da Mulher. A proposta é de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (PODEMOS), que busca beneficiar quem contribuir com ações e projetos na promoção e defesa dos direitos da mulher.

PUBLICIDADE

Para isso, as empresas terão que cumprir alguns critérios. Entre eles: contratação de mulheres vítimas de violência doméstica; divulgação de informações dos direitos da mulher; adoção de políticas que fomentem a valorização da mulher no trabalho, além do desenvolvimento de ações, projetos ou palestras de prevenção e combate ao assédio, violência e violação dos direitos.

O selo será entregue às empresas anualmente, em março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O projeto de lei que cria a medida já foi encaminhado da Prefeitura de Blumenau para a Câmara de Vereadores.

“É uma honra enquanto parlamentar feminina, idealizar a implementação deste Selo. A iniciativa representa a valorização das mulheres no mercado de trabalho, no momento em que elas mais precisam de independência financeira e também a adoção de iniciativas que tornam as empresas ainda mais inclusivas”, destacou a vereadora Cristiane.

Vereadora Cristiane Loureiro, autora da proposta. Foto: Divulgação

Relacionadas