Região Blumenau

Blumenau confirma mais duas mortes por dengue

Sete pessoas estão internadas UTI e 26 em enfermaria

Autor
Blumenau confirma mais duas mortes por dengue
Foto ilustrativa / Arquivo

Mais duas pessoas morreram por conta da dengue em Blumenau. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde no começo da tarde desta segunda-feira (1), com a divulgação de um novo boletim sobre a doença na cidade.

PUBLICIDADE

Ainda não há detalhes sobre idade das vítimas, nem se elas tinham comorbidades. Com isso, subiu para cinco o número de mortes por dengue em Blumenau neste ano. Em todo o estado, são óbitos e mais 14 em investigação, de acordo com o painel de monitoramento.

Número de casos de dengue em Blumenau

O total acumulado desde a primeira semana de 2024 é de 17.813 casos prováveis. Destes, 14.719 estão em investigação e 3.094 foram confirmados.

Neste momento, sete pessoas estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 em enfermaria em hospitais da cidade com sintomas da dengue.

Atendimento ambulatorial

Os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) fazem atendimento nos bairros. São eles: Velha;  Escola Agrícola; Garcia; Fortaleza; Itoupava; Badenfurt e Centro. O horário é de de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) também oferecem atendimento à população. O endereço e o horário de atendimento das unidades habilitadas estão no site da Prefeitura de Blumenau

Centro de atendimento dengue

Em Blumenau, há um Centro de atendimento focado em dengue. Ele fica no Campus 3 da Furb, na Rua São Paulo, número 2.171.

A equipe multiprofissional de 20 pessoas é composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O atendimento, em formato de porta aberta, é das 7h às 19h, sete dias por semana, incluindo feriados. 

Relacionadas