Região Grande Florianópolis

Decreto impõe regras de horários para bares do centro da Capital

Os empresários têm o prazo de 10 dias para se adequarem às regras

Autor
Decreto impõe regras de horários para bares do centro da Capital
Foto: Divulgação / Prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis publicou um decreto, nessa segunda-feira (1º), que cria novas regras e horários para bares e casas noturnas com funcionamento na região do centro da Capital.

PUBLICIDADE

O centro de Florianópolis é composto por ruas onde ficam os estabelecimentos mais badalados da Capital Catarinense. Agora empresários da região terão que se adequar ao novo decreto.

No texto do decreto, se encaixam dentro do regramento: bares, restaurantes, cafés, lancherias, casas noturnas, mercados, conveniências e similares. Após a publicação do decreto os empresários têm o prazo de 10 dias para se adequarem às regras.

Os bares do centro terão que abrir e fechar de acordo com a nova determinação. De segunda a quinta-feira, eles podem funcionar das 7h à 00h e o som externo somente até às 22h. Nas sextas, sábados, vésperas de feriados e feriados, o funcionamento será entre 7h e 2h, com som externo até 22h. No domingo será das 10h à 00h com som externo até às 20h.

O texto também estabelece que o som externo somente pode ser usado mediante autorização da prefeitura. Só será permitido o funcionamento dos estabelecimentos que possuírem alvará.

Relacionadas