Região Balneário / Itajaí / Itapema

Ex-governador Leonel Pavan é eleito prefeito em Camboriú

Ele vai administrar a cidade vizinha a Balneário Camboriú, onde sua filha Juliana também venceu

Autor
Ex-governador Leonel Pavan é eleito prefeito em Camboriú
Foto: divulgação

O ex-governador e ex-senador catarinense Leonel Pavan, de 70 anos, venceu a eleição em Camboriú e será o novo prefeito para os próximos quatro anos. Leonel vai governar a cidade que é vizinha a Balneário Camboriú, onde sua filha Juliana Pavan tambem venceu. Leonel foi eleito com 18.704 votos, cerca de 45% do eleitorado.

PUBLICIDADE

Gaúcho de Sarandi, Leonel Pavan é descendente de italianos e veio ainda criança residir em Santa Catarina, na cidade de Ponte Serrada, no Oeste catarinense. Foi líder estudantil em Balneário Camboriú, onde se elegeu vereador em 1982 pelo MDB. Depois disso, foi prefveito da cidade por duas vezes.

Em 1994, foi eleito o deputado federal mais votado da frente popular. Em 2002 renunciou à prefeitura para disputar a eleição ao Senado Federal, sendo eleito com quase um milhão de votos. No segundo turno das eleições de 2006 foi eleito vice-governador, na chapa encabeçada pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

Em janeiro de 2007 renunciou à sua vaga no Senado Federal. Em 25 de março de 2010, com a renúncia do titular Luiz Henrique da Silveira para disputar uma vaga no Senado federal, Leonel Pavan na qualidade de vice-governador assumiu o Governo do Estado, cujo mandato encerrou-se em 31 de dezembro de 2010.

Em 2014, foi eleito deputado estadual e presidiu a Alesc no ano seguinte. Em 2016 concorreu à prefeitura de Balneário Camboriú, quando perdeu a eleição para Fabrício Oliveira (PSB) por uma diferença de cerca de 10 mil votos.