Região Balneário / Itajaí

Balneário Camboriú registra segunda morte por dengue

Boletim epidemiológico registra quase 3 mil casos da doença na cidade

Autor
Balneário Camboriú registra segunda morte por dengue
Foto: Divulgação / Saúde Pública

Na região do litoral Norte catarinense, a dengue continua fazendo vítimas fatais. Na tarde desta sexta-feira (19), a prefeitura de Balneário Camboriú confirmou o segundo óbito relacionado à doença em 2024.

PUBLICIDADE

Segundo notificação do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), a vítima é um homem de 73 anos, com comorbidades, que morava no Bairro dos Municípios. O óbito ocorreu em 12 de abril, no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

A primeira morte foi de uma mulher de 87 anos, com comorbidades, que residia no Centro. Ela faleceu em 24 de março, no Hospital do Coração.

A prefeitura também divulgou nesta sexta o último boletim epidemiológico. Do total de 7.381 casos suspeitos, 2.966 tiveram laudos confirmados como positivos. Estão descartados como dengue 3.297 casos, enquanto 1.118 aguardam a liberação de resultados.

Na cidade, 2.833 dos casos positivos são considerados autóctones (contraídos na própria cidade), enquanto oito foram importados de outros municípios e 125 são indeterminados.

Relacionadas