Região Balneário / Itajaí

Balneário Camboriú amplia horários de atendimento para casos de dengue

Centro de Referência para Dengue e Policlínica Central passam a atender até as 23h

Autor
Balneário Camboriú amplia horários de atendimento para casos de dengue
Foto: Divulgação / PMBC

O Centro de Referência de Atendimento à Dengue e a Policlínica Central de Balneário Camboriú ampliaram seus horários para atendimentos relacionados à doença.

PUBLICIDADE

Agora, as duas unidades passam a atender entre 7h e 23h, de segunda a sexta-feira. Antes, os pacientes eram recebidos até as 19h.

Os locais são de uso exclusivo dos moradores de Balneário Camboriú com cadastro ativo no Sistema Único de Saúde.

A prefeitura também disponibiliza a telemedicina para casos de menor gravidade. Além disso, através do contato 0800 888 6556, pelo WhatsApp. Os moradores podem passar por uma consulta online sem sair de casa.

A estratégia da Secretaria de Saúde é possibilitar o fácil acesso dos pacientes com sintomas da doença, além de desafogar o fluxo no Hospital Ruth Cardoso, o qual atende moradores de outros municípios.

A Unidade Pronto Atendimento do bairro das Nações e o Pronto Atendimento da Barra, também estão aptos a receberem pacientes.

Casos

Do total de 3888 casos suspeitos desde o início do ano, 942 tiveram seus laudos confirmados como positivos. Outros 1839 exames foram descartados, enquanto 1107 aguardam a liberação dos resultados.

Outros 804 casos positivos foram considerados autóctones (contraídos na própria cidade) . Além disso, oito são considerados importados de outros municípios, enquanto 112 são indeterminados e 18 estão em investigação.

Os bairros com maior incidência de focos positivos do mosquito Aedes aegypti são: Centro (96); Nova Esperança (52); Barra (42); Nações (23) e Estados (21).

Relacionadas