Região Brusque

Avaí cede empate no fim e deixa escapar vitória em Joinville

Sexta rodada do catarinense começou com quatro jogos nesta quarta-feira (7)

Avaí cede empate no fim e deixa escapar vitória em Joinville
Foto: Léo Piva / divulgação

O Avaí deixou escapar nos minutos finais o que seia sua segunda vitória fora de casa, na noite desta quarta-feira (7), quando empatou em 2 a 2 com o Joinville. O resultado também derrubou o Leão da Ilha da vice liderança, caindo apra a terceira colocação. Nesta quinta, outros dois jogos que encerram a rodada podem fazer o Avaí perder ainda mais posições.

PUBLICIDADE

O Leão construiu a vitória jogando um primeiro tempo notável. Hygor abriu o placar aos 19 minutos, e o zagueiro Douglas, um dos melhores em campo, ampliou para 2 a 0 aos 31.

O Joinville parecia dominado, mas foi tomando espaços e passou a pressionar o Avaí na segunda etapa. O empate inesperado começou a acontecer depois que o técnico Eduardo Barroca resolveu colocar em campo os garotos Andrey e Modesto, que deixaram o meio de campo ainda mais frágil. Andrei perdeu duas bolas no ataque e numa delas, a bola chegou em Yuri Mamute que cxhutou de longe para vencer o goleiro Higor Bohn e descontar para o Joinville.

O empate veio ao apagar das luzes. Após confusão na área, a bola sobrou para Modesto, que ao invés de afastar tentou dominar no peito, mas Porto, que havia entrado na segunda etapa, se antecipou e chutou para o gol.

Antes do apito final, só houve tempo para uma confusão entre os atletas e comissão técnica que estavam no banco do Avaí com torcedores do Joinville. Com os ânimos acalmados, o árbitro preferiu apitar o fim do jogo, com placar final de 2 a 2.

Criciúma fez o dever de casa, venceu o Barra e segue líder isolado. Foto: Richard Ferrari / divulgação

No Sul do Estado, o Criciúma fez 1 a 0 no Barram de Balneário Camboriú, com gol de Felipe Vizeu, suficiente para se manter isolado na liderança do campeonato, agora com 15 pontos.

No Oeste, o Concórdia recebeu o Brusque e saiu na frente com gol de Gustavo Santos, aos 30 minutos da etapa final. Os visitantes conseguiram o empate ao apagar das luzes, com Cristovam, aos 49.

 Em Itajaí, o Marcílio Dias confirmou a boa fase e passou pela Chapecoense, com placar de 2 a 1, se mantendo nas primeiras colocações na tabela. Wendel fez os dois gols do Marinheiro, e Foguinho descontou para a Chape, aos 43 da etapa final.

Concórdia e Brusque ficaram no empate em 1 a 1. Foto: divulgação

Relacionadas