Região Blumenau

Auditório principal do Teatro Carlos Gomes passa por reforma; veja fotos

Equipamento também ganhou uma nova identidade visual

Autor
Auditório principal do Teatro Carlos Gomes passa por reforma; veja fotos
Fotos: Divulgação

Tombado pelo patrimônio histórico estadual de Santa Catarina, o Teatro Carlos Gomes é um símbolo da cultura catarinense e referência de arte na região do Vale do Itajaí. Sua edificação está em processo de renovação há cerca de seis meses e a primeira parte do projeto de reparo e manutenção foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (31), em uma solenidade que apresentou também a nova identidade visual do teatro e o plano para remodelação da praça.

PUBLICIDADE

Nesta primeira fase, o Auditório Heinz Geyer recebeu uma nova pintura, ressaltando seus aspectos arquitetônicos e seu estilo Art Déco. Foi realizada ainda a renovação da iluminação, oferecendo melhores efeitos de luz na plateia. O projeto contemplou também investimento na climatização do palco, além de melhorias nos camarins e nos camarotes do grande auditório.

As reformas do projeto de reparo e manutenção são viabilizadas pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), através do Ministério da Cultura, com aporte de empresas da região e o suporte de pessoas engajados, incluindo Dietmar Piske e Leonardo Zipf.

Confira abaixo mais imagens do local após as melhorias:

Nova identidade visual

Durante o evento, também foi apresentada a nova identidade visual do Teatro Carlos Gomes. A logomarca, desenvolvida pela arquiteta Christiane Lindner a partir de um estudo criterioso de seu rebranding, pretende estabelecer uma nova comunicação com o público, partindo de um contexto moderno, clean e autoral.

O elemento visual que compõe o logotipo está associado às formas encontradas na superfície da fachada do Teatro Carlos Gomes. As cores escolhidas propõem elegância e modernidade e trazem uma sensação de otimismo e idealismo. A repetição reforça a importância da forma enquanto elemento referencial dessa arquitetura tão relevante para Blumenau. Veja:

Relacionadas