Região Grande Florianópolis

Atenção: revitalização da Av. Leoberto Leal causa mudanças no trânsito

Obras serão realizadas no lado contrário ao de maior movimento durante o dia

Atenção: revitalização da Av. Leoberto Leal causa mudanças no trânsito
Foto: Divulgação / Prefeitura de São José

Condutores da Grande Florianópolis, atenção! A Prefeitura de São José inicia, nesta quarta-feira (29) uma série de obras em uma das avenidas mais movimentadas da cidade: a Leoberto Leal, em Barreiros. Sob um investimento de R$ 2,9 milhões, serão realizados os serviços de drenagem, reforço da base das quatro vias, revestimento asfáltico e início de um novo padrão de calçamento com paver, provocando mudanças no trânsito.

PUBLICIDADE

Conforme anunciado pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila, com o objetivo de diminuir os impactos no tráfego, as obras serão realizadas no sentido contrário ao de maior movimento durante o dia, algumas vezes à noite (até às 22h) e aos finais de semana, deixando a via em meia pista. Segundo ele, a revitalização atende a pedidos antigos dos moradores do bairro. O montante investido é proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa).

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Nardi Arruda, o trecho revitalizado será de aproximadamente 1,5 quilômetro. A pavimentação deve ser concluída até janeiro de 2024, enquanto o calçamento deve ser entregue até o fim do primeiro semestre do próximo ano. “É uma obra extremamente rápida, mas em função dos horários de pico e pra trazer menos transtornos para população, nós vamos estar trabalhando em alguns horários à noite e fora do horário de pico, então ela vai se estender um pouco a mais”, informou.

Relacionadas