Região Mundo

Asteroide perigoso se aproxima da Terra nesta sexta-feira, diz NASA

Corpo celeste tem o tamanho do estádio Maracanã

Asteroide perigoso se aproxima da Terra nesta sexta-feira, diz NASA
Foto: Reprodução

Um asteroide classificado como potencialmente perigoso está programado para passar a menos de dois milhões de milhas da Terra na sexta-feira (2). O alerta partiu do Departamento de Observação de Asteroides do Laboratório de Propulsão a Jato da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos. 

PUBLICIDADE

Identificado como Asteroide 2008 OS7, o corpo celeste tem o tamanho do estádio Maracanã. Ele se aproximará da Terra às 9h41, horário padrão do leste dos Estados Unidos, ou 11h41 no horário de Brasília. No entanto, é importante ressaltar que não há risco iminente de colisão, conforme afirmado pelo Departamento de Observação de Asteroides.

O sistema solar abriga milhões de asteroides, sendo que 2.350 foram identificados como potencialmente perigosos, conforme indicado pelo Departamento de Observação de Asteroides.

O 2008 OS7 completa uma órbita ao redor do Sol a cada 962 dias, aproximadamente 2,63 anos na Terra. Geralmente, os asteroides são muito pequenos para que possam ser detectados pelas técnicas e pesquisas atuais, por isso é muito difícil vê-los a olho nu.

Com informações da Sputnik

Relacionadas