Região Grande Florianópolis

Assalto e perseguição termina com morte e prisão em Florianópolis

Ocorrência foi no começo da tarde desta terça-feira na Capital

Assalto e perseguição termina com morte e prisão em Florianópolis
Foto: Guarda Municipal / Divulgação

Um bandido foi morto e outro foi preso por volta do meio-dia no Centro de Florianópolis após terem cometido um assalto a uma loja de celulares na avenida Felipe Schmidt, na região central da Capital. Após o roubo, onde levaram 10 celulares e R$ 300 em dinheiro, os dois renderam um motorista de aplicativo, tomaram seu carro e fugiram em velocidade em direção à avenida Beira-Mar Norte. Durante a fuga, eles atravessaram o canteiro central da avenida Paulo Fontes, e atropelaram uma mulher, que ficou ferida e precisou ser levada ao hospital.

PUBLICIDADE

No trajeto até a Beira-Mar, os assaltantes atingiram vários carros pelo caminho e atropelaram outras quatro pessoas. O motorista de aplicativo que havia sido roubado conseguiu avisar o proprietário do automóvel, que acionou um bloqueio eletrônico do veículo. Por conta disso, os bandidos acabaram perdendo o controle da direção e colidiram no meio-fio, onde foram interceptados por uma guarnição da Guarda Municipal. Houve uma troca de tiros, um dos bandidos foi atingido e acabou morrendo enquanto aguardava pelo atendimento, caído no asfalto da avenida, ao lado do veículo. A Polícia Militar informou que ele já possuia 78 passagens pelas delegacias, por crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. O outro assaltante ainda tentou fugir a pé, mas foi encontrado e preso logo em seguida. Ele tem 25 anos e já esteve preso 48 vezes.

As circunstâncias do assalto ainda estão sendo apuradas pela Polícia Militar. Há informações de que os dois também foram vistos dentro de um ônibus da linha Tapera, pouco antes do roubo.

Confira um vídeo com imagens feitas pela Guarda Municipal:

Relacionadas