Região Grande Florianópolis

Após experiência na Copa SC, Laruccia inicia preparação do Avaí na Copinha

Sub-20 está no Grupo 32 junto com Nacional, São Caetano e Retrô

Após experiência na Copa SC, Laruccia inicia preparação do Avaí na Copinha
Treinador comandou o time sub 20 do Avaí . foto: Leandro Boeira / Avaíu / divulgação

O Avaí iniciou a preparação para a disputa da 54ª edição da Copa SP de Futebol Júnior, tradicional competição que todos os anos reúne ateletas da categoria sub 20 dos principais clubes de todo o Brasil. O time catarinense tem pela frente pouco mais de um mês até a estreia. equipe catarinense será comandada pelo técnico Raphael Laruccia, que falou sobre o que espera da competição.

PUBLICIDADE

“Vejo como um grupo altamente competitivo, ao qual temos duas equipes tradicionais do futebol paulista que historicamente fazem boas campanhas na Copinha, e uma que hoje é uma potência do futebol pernambucano. Esse grupo será desafiador e exigirá de nós uma performance no mais alto nível. Nós temos um objetivo principal que é ao menos igualar a melhor campanha da história do clube que foi chegar à semifinal. Para isso estabelecemos metas a serem alcançadas para que cheguemos a isso”, revelou o treinador.

Raphael comandou o sub 20 do Avaí em 34 jogos pelo em 2023, sendo sete destas partidas pela equipe profissional que disputou a Copa SC. O comandante levou o time até as semifinais do torneio regional, que posteriormente foi assumido por Eduardo Barroca, do time da Série B.

O treinador tem um total de 37 partidas sob o comando do time catarinense. O mesmo também comentou sobre essa experiência.

“Foi uma experiência incrível e muito enriquecedora. Viver o ambiente do futebol profissional e todas as suas relações foi algo que me trouxe muito aprendizado e maturidade. Certamente saio desse processo mais fortalecido enquanto ser humano e treinador de futebol”, disse.

Desde 2022 no Avaí, o técnico irá para a sua quarta copinha na carreira. Sendo a segunda pelo time alviazul, onde chegou mais longe (Terceira Fase). Nas outras duas oportunidades o treinador esteve sob o comando do Flamengo, de Guarulhos.

Relacionadas