Região Grande Florianópolis

Ações no viaduto “Faixa de Gaza” na BR-282 avançam

Após a recuperação da área, o viaduto terá patrulhamento constante

Autor
Ações no viaduto “Faixa de Gaza” na BR-282 avançam
Foto: Divulgação / Guarda Municipal de São José

A operação de recuperação do viaduto da Via Expressa, popularmente conhecido como “Faixa de Gaza”, que fica no limite entre os municípios de Florianópolis e São José, teve início nessa segunda-feira (1º).

PUBLICIDADE

As ações no viaduto, de limpeza e resgate da área, serão divididas em três etapas. A primeira será a remoção dos sacos que que serviam de barreira para acessar o viaduto. A segunda é a limpeza da área. A terceira etapa vai ser a colocação de pedras nos locais onde antes eram os sacos.

A revitalização da área conta com ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e equipes da Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis. As ações no viaduto serão ostensivas.

Segundo informações da Guarda Municipal de São José, após a recuperação da área, o viaduto terá patrulhamento constante das equipes de segurança. Abordagens em conjunto com a Assistência Social, vão ser feitas para encaminhar as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Relacionadas