Região Joinville / Jaraguá

Acidente com 3 caminhões bloqueia o trânsito na BR-101

Um motorista ficou preso às ferragens e teve ferimentos graves

Autor
Acidente com 3 caminhões bloqueia o trânsito na BR-101
Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo três caminhões foi registrado na BR-101, em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (12). A batida aconteceu no quilômetro 14, na cidade de Garuva, no Norte do Estado, por volta das 6h10min, deixando o trânsito bloqueado por aproximadamente 2 horas.

PUBLICIDADE

A colisão envolveu um caminhão carregado de plantas, que seguia para São Paulo e sofreu uma batida traseira. O segundo envolvido era um bitrem que estava vazio e havia saído de São Francisco do Sul rumo a Santos. E, por fim, uma carreta branca completava o cenário.

Ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou a equipe de socorristas da autopista já prestando os primeiros atendimentos. Uma das vítimas estava dentro da carreta, com lesões graves, especialmente nas pernas, presas entre o painel e o assento do veículo.

A operação de resgate contou com o uso de equipamentos especializados como a ferramenta hidráulica, a bateria, uma tesoura hidráulica e uma combinada para cortar e afastar o painel. Assim, a equipe conseguiu liberar o paciente e encaminha-lo ao hospital para atendimento médico.

A rodovia ficou totalmente bloqueada no sentido Norte até as 7h30min, quando uma das pistas foi liberada. Mais tarde, por volta das 8h30min, as duas faixas de rolamento foram reabertas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Houve registro de filas e congestionamentos.

Confira abaixo mais imagens do acidente: