Região Grande Florianópolis

A 3 jogos sem sofrer gols, Thiago Gonçalves valoriza fase no Figueirense

Equipe vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Catarinense

A 3 jogos sem sofrer gols, Thiago Gonçalves valoriza fase no Figueirense
Foto: Patrick Floriani / FFC

Após um início conturbado no campeonato catarinense, o Figueirense vive um momento de ascensão no torneio depois de vencer duas partidas seguidas, a última contra o Barra, fora de casa. Peça-chave dessa boa fase é o goleiro Thiago Gonçalves, que não sofre gols há três rodadas. O atleta falou sobre a importância dos bons resultados recentes.

PUBLICIDADE

Nós sabemos do nosso potencial, quem acompanhou nossa pré-temporada sabe da intensidade e qualidade do nosso time, era só questão de tempo para começarmos a melhorar o entrosamento e o resultado iria começar a vir. Glorifico a Deus por estar vivendo esse grande momento pessoal aqui no Figueirense, mas o mérito é de todo o grupo. Algo que nós temos nos cobrado muito é começar a defender desde o ataque, e nossa equipe está fazendo isso muito bem, então o mérito de não sofrermos gols há três jogos é do grupo inteiro”, contou.

Contratado em definitivo após período de empréstimo pelo Fluminense em 2023, o atleta foi titular em todos os cinco jogos do time em 2024. Com o triunfo, o Figueira chegou a quarta colocação na tabela, com oito pontos em cinco jogos. Thiago também comentou sobre os objetivos do elenco para o campeonato.

Com certeza não só sonhamos com o título, mas isso é nosso objetivo, quando o Figueirense entra em uma competição nunca entra só para participar, quem veste a camisa do Figueirense tem que entender que sempre tem e sempre vai brigar por título em todas competições que disputar”, disse.

Relacionadas