Região Blumenau

18ª edição da Febratex está confirmada para 2024 em Blumenau

Evento é considerado a terceira maior feira mundial do setor têxtil

18ª edição da Febratex está confirmada para 2024 em Blumenau
Foto: Arquivo / Febratex Group

Considerada a maior feira das Américas para a indústria têxtil e a terceira maior do mundo no segmento têxtil, a Febratex já tem data marcada para sua 18ª edição: de 20 a 23 de agosto. O evento ocorre no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

PUBLICIDADE

A feira terá mais de 30 mil m², com destaque ao Febratex 360º, que promoverá uma imersão em economia circular, sustentabilidade e inovação. O evento é estrategicamente esperado pelo mercado para exibição de lançamentos para a indústria de confecção e moda, além de contar com amplo reconhecimento nacional e regional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil.

“Faltam cerca de seis meses para o evento e contamos com cerca de 480 estandes confirmados dos variados segmentos da indústria têxtil. Além disso, para a edição de 2026, já contamos com fila de espera para novos expositores”, explica o presidente do Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira.

“Uma das novidades é a reforma do pavilhão 5, deixando-o mais amplo aos expositores e visitantes. Além disso, teremos o preview do Febratex Summit – espaço de conferências nacionais e internacionais com temas relevantes para o setor têxtil – e o podcast Febratex”, conta o diretor de comunicação e marketing da Febratex, Hélvio Pompeo Júnior.

Na última edição, pós-pandemia, o evento movimentou mais de R$ 2 bilhões em negócios. Mais de 70% do público visitante é composto por empresários e profissionais de cargos de alta gestão, dos quais mais de 40% aprova ou executa a compra. O público, entre visitantes e expositores, é composto por pessoas de 45 países, entre eles Argentina, Paraguai, Peru, Índia, Bolívia e Colômbia.

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos.

Na última edição, em 2022, foram mais de 400 expositores representando 2,5 mil marcas, em 30 mil m² de evento. Cerca de 55 mil visitantes passaram pela Vila Germânica, em Blumenau, nos quatro dias de feira.

Todos os segmentos da indústria são contemplados, como fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecção. Em 2024, a Febratex realizará a sua 18ª edição, movimentando toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

Relacionadas